A Multi Certificadora disponibiliza a seus clientes a renovação de certificado digital de pessoa física ou pessoa jurídica de forma prática e segura, mesmo que ainda não seja nosso cliente.

Escolha a melhor opção de renovação para o seu certificado digital:

RENOVE SEU CERTIFICADO SEM SAIR DE CASA
RENOVAÇÃO ONLINE

A renovação online do certificado digital é realizada pelo cliente sem a necessidade de interação humana, de forma rápida e segura.

Condições para realizar a renovação online:

  • 1 – Possuir um certificado digital em cartão ou token ativo.
  • 2 - Ter biometria digital coletada na última emissão de seu certificado digital
  • 3 – Estar com o certificado digital conectado durante o processo de renovação
  • 4 – Escolher o mesmo modelo de produto do certificado ativo.


Processo de renovação:

  • 1 – Comprar o certificado.
  • 2 – Efetuar o pagamento (Pagamento com cartão de crédito tem a liquidação automática).
  • 3 – Receber o e-mail com instruções de renovação (Somente após a liquidação do pagamento).
  • 4 – Realizar a emissão online do certificado digital.


VIDEOCONFERÊNCIA

A renovação do certificado digital por vídeo conferência é realizada entre o cliente e um funcionário habilitado (Agente de Registro), para validação dos dados e liberação da emissão do certificado digital.

Esse processo geralmente é utilizada pelo cliente não tem possibilidade de realizar a renovação online ou comparecer a uma unidade de atendimento para validação presencial.

Condições para realizar a renovação por vídeo conferência:

  • 1 – Possuir um certificado digital ativo, revogado ou expirado.
  • 2 - Ter biometria digital coletada na última emissão de seu certificado digital.
  • 2 – Possuir um computador ou smartphone para realizar a vídeo conferência.


Processo de renovação:

  • 1 – Comprar o certificado.
  • 2 – Efetuar o pagamento (Pagamento com cartão de crédito tem a liquidação automática).
  • 3 – Agendar a vídeo conferência (Somente após a liquidação do pagamento).
  • 4 – Realizar a emissão do certificado digital.


VALIDAÇÃO PRESENCIAL

A renovação através da validação presencial é realizada quando o cliente não tem condições as condições necessárias para realizar a renovação sem sair de casa, ou tem preferência pela renovação com interação com um profissional habilitado.

Condições para realizar a renovação com validação presencial:

  • 1 – Ter condições de se apresentar a um profissional habilitado em uma das unidades espalhadas em todo território nacional.

Processo de renovação:

  • 1 – Comprar o certificado.
  • 2 – Efetuar o pagamento (Pagamento com cartão de crédito tem a liquidação automática).
  • 3 – Agendar o atendimento (Somente após a liquidação do pagamento).
  • 4 – Realizar a validação e emissão do certificado digital em uma unidade de atendimento.